Bem-vindo!

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire

terça-feira, 25 de agosto de 2015

Notas do ENEM 2014 revelam destaque de nossa escola em ranking alternativo do INEP


A E.E. Prof. Ernesto de Melo Brandão se destacou no segundo lugar nacional entre as escolas estaduais no Enem 2014!




Foi divulgado no dia 05/Agosto/2015 pelo Instituto de Pesquisas e Estudos Educacionais Anísio Teixeira - Inep, as notas do Exame Nacional do Ensino Médio - Enem, referente ao ano de 2014.  O Ministro da Educação explicou que o MEC está valorizando três fatores nesse ranking. O primeiro é o porte das escolas. O segundo fator determinante é o de permanência do aluno na instituição. Segundo Janine, há escolas que excluem alunos que não apresentam bom rendimento e absorvem os bons alunos por processos de seleção para o 3º ano.


O terceiro e determinante fator para o ministro é o nível socioeconômico. Cinco escolas estaduais mineiras estão entre as 10 que mais se destacaram no Enem 2014, segundo um dos rankings alternativos feito pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais, considerando escolas de pequeno porte com nível socioeconômico baixo. Os resultados do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) neste ano considera as informações contextuais que são disponibilizadas, como os indicadores de nível socioeconômico e de formação docente da escola, de acordo com o INEP. Considerando esses critérios, a E. E. Prof. Ernesto de Melo Brandão fiou em 2º lugar nacional na redação no ranking de escolas de pequeno porte com nível socioeconômico baixo.
Temos que comemorar! Numa escola pequena como a nossa, com as dificuldades que temos, o nosso resultado foi muito bom. Motivo de orgulho em especial pelas notas de redação, muito acima da média nacional. Isso significa que nosso trabalho não está sendo em vão e que estamos contribuindo para a formação de cidadãos e profissionais competentes para a sociedade.  Parabéns aos alunos e aos servidores, que não medem esforços para oferecerem uma educação de qualidade aos alunos.  

Confiram  abaixo a matéria da rádio UFMG Educativa, incluindo entrevista com a professora Beatriz S. C. Machado e a ex-aluna Raquel Teixeira Assis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Granada

Granada
Vista Parcial