Bem-vindo!

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire

quarta-feira, 30 de junho de 2010

"O lugar onde vivo"











Os alunos do 5º ao 9ºano do Ensino Fundamental e os do 1º ao 3º ano do Ensino Médio estão realizando com muito entusiasmo a 2ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa Escrevendo o Futuro, iniciativa do Ministério da Educação (MEC) e da Fundação Itaú Social (FIS), com a coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec), que tem como tema "O lugar onde vivo".
Os alunos deverão escrever poemas, texto de memórias, crônicas e artigo de opinião que serão selecionados para concorrer nas outras fases municipal, estadual e nacional. Mas, mais do que um concurso, este trabalho favorece um grande crescimento nos alunos, pois é a partir da observação do lugar onde vivem, da conversa com pessoas mais velhas e de pesquisas a respeito do lugar é que vão construir seus textos. Uma ótima oportunidade, então, de reviver e conhecer nossas raízes e resgatar o passado e o presente de nossa realidade, tão importantes na formação do cidadão. Estamos empenhados nisso, para fazer nossos alunos melhores como pessoas e valorizando o lugar onde vivem e as pessoas com as quais convivem.
No dia 29 de junho, as turmas do 6º ao 9º ano, com a supervisão dos respectivos professores, fizeram um passeio por Granada para a observação de suas peculiaridades como parte do desenvolvimento dos trabalhos da Olimpíada.
O ponto principal visitado foi a caixa d'água de onde se pode observar toda a paisagem do distrito.

Um comentário:

Granada

Granada
Vista Parcial