Bem-vindo!

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire

quarta-feira, 4 de julho de 2012


No ‘Dia D’, educadores se reúnem para mostrar que toda escola pode fazer a diferença

Iniciativa com foco na elaboração do planejamento pedagógico será desenvolvida em todas as escolas da rede
Ao partir da ideia de que a escola é um espaço que transforma quem por ela passa, educadores da rede estadual de ensino se reúnem nesta quarta-feira (04/07) para elaborar o plano pedagógico de cada uma das 3.762 escolas. Essa ação irá nortear os trabalhos a serem desenvolvidos com os alunos durante o ano letivo. Para que esse plano se reverta no bom desempenho dos cerca de 2,3 milhões de estudantes da educação básica, as escolas estaduais realizarão uma análise dos resultados das avaliações educacionais. Esse momento de discussão é conhecido como o ‘Dia D – Toda escola deve fazer a diferença’. 
 Comunidade também participa
No próximo sábado (07/07), o plano pedagógico será apresentado à comunidade escolar, com o ‘Dia D – Toda comunidade participando’. Na ocasião, familiares e responsáveis pelos alunos também poderão propor ações com foco na qualidade do ensino e desempenho dos estudantes dos ensinos fundamental e médio.
É importante a participação de todos porque a escola é de toda a comunidade e como tal, todos devem contribuir para a melhoria da aprendizagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Granada

Granada
Vista Parcial