Bem-vindo!

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire

terça-feira, 4 de setembro de 2012

"Agita Galera" 2012

Novamente a escola participou do evento "Agita Galera" proposto pela Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude – SEEJ em parceria com a Secretaria de Estado de Saúde – SES, através dos programas Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG) e do Agita Minas. A iniciativa tem como objetivo o incentivo da organização de eventos que promovam a prática da atividade física como promoção da saúde e qualidade de vida nas escolas de todo o Estado. Para isso, foi instituido o DIA DA COMUNIDADE E DO ESCOLAR ATIVO: última sexta-feira do mês de agosto, dia 31/08/2012. O tema de 2012 é “JUNTOS PARA UMA VIDA ATIVA E FELIZ”. A ideia deste tema é incentivar a comunidade a mobilizar o maior número de pessoas para praticar a atividade física, bem como os jogos, brincadeiras, atividades esportivas,
consequentemente, influenciar na adoção de hábitos saudáveis e ativos. Indiretamente, esta proposta reflete em outros âmbitos, como a socialização, o resgate das brincadeiras de rua, a cultura da paz, dentre outros tantos benefícios para a saúde do indivíduo e sua coletividade.

A meta é a conscientização da necessidade de todo o indivíduo em fase escolar acumular 60 minutos de atividade física, no mínimo 5 dias por semana, se possível em todos, de intensidade moderada ou vigorosa, de forma contínua ou acumulada. Além da conscientização, deseja-se que as crianças e adolescentes encontrem na atividade física um modo de vida saudável para garantir uma qualidade de vida a que todo
cidadão tem direito.

Os professores de Educação Física Ronaldo e Emerson coordenaram o evento. Foram realizadas diversas atividades recreativas e esportivas com a participação de todos os alunos e professores e alguns pais de alunos. Também foi realizada a final de um campeonato de xadrez que foi realizado durante a semana.

























Nenhum comentário:

Postar um comentário

Granada

Granada
Vista Parcial