Bem-vindo!

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire

terça-feira, 29 de maio de 2012


29/05/2012 - 07h34

Pé de café pode ser usado para reflorestar, diz novo Código

PUBLICIDADE
 
DE SÃO PAULO
Hoje na FolhaProprietários rurais que desmataram ilegalmente matas em beira de rio vão poder plantar café, dendê e outras espécies exóticas de interesse comercial para recuperar essas áreas, informa reportagem de Claudio AngeloMárcio FalcãoKelly Matos, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).
A previsão está em medida provisória baixada ontem pela presidente Dilma Rousseff para preencher lacunas deixadas pelo veto parcial feito por ela ao Código Florestal.
O texto integral da nova lei, com veto a cinco artigos inteiros e sete parágrafos, foi divulgado ontem juntamente com a medida provisória.
A inclusão de espécies exóticas na recuperação das matas em beira de rio, que são APPs (Áreas de Preservação Permanente), colide com o texto aprovado no Senado, que o veto presidencial mais a MP buscam restaurar.

Disponível em:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Granada

Granada
Vista Parcial