Bem-vindo!

"A alegria não chega apenas no encontro do achado, mas faz parte do processo da busca. E ensinar e aprender não pode dar-se fora da procura, fora da boniteza e da alegria."
Paulo Freire

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

"Dia da Comunidade e do Escolar Ativo"




















Agita Galera - 2010

Todos os anos a Secretaria de Estado de Esportes e da Juventude - SEEJ vem promovendo o evento "Dia da Comunidade e do Escolar Ativo - Agita Galera" na última sexta-feira de agosto. Neste ano, no dia 27/08/10, o tema foi "CIDADE ATIVA, VIDA SAUDÁVEL", com a ideia de resgatar a "rua" como espaço da prática da atividade física, bem como jogos, brincadeiras, atividades esportivas mais realizadas na época da infância de seus avós e, com isso, influenciar na adoção de hábitos saudáveis e ativos. A meta é que cada indivíduo em fase escolar acumule 60 minutos de atividade física, no mínimo 5 dias por semana, se possível em todos, de intensidade moderada ou vigorosa, de forma contínua e acumulada.
Todos os alunos da escola e integrantes da comunidade junto com os profissionais da escola participaram do evento que foi coordenado pelos professores de Educação Física Ronaldo Gomes Machado e Émerson Mateus com a colaboração do Cabo Lúcio da polícia de Abre Campo, da professora Diana e equipe da escola. Iniciou-se com uma caminhada pelas ruas do distrito com a exibição de cartazes chamando a atenção para o tema e, depois, todos se reuniram na Área de Lazer de Granada para as atividades organizadas e divididas para cada professor. Foi um momento muito agradável e todos puderam compartilhar de muita alegria e agito, com jogos de vôlei, futebol, peteca, queimada, brincadeiras como pula-corda e outras brincadeiras de rua e ainda aeróbica coordenada pela professora Diana que participou a convite da escola.




terça-feira, 24 de agosto de 2010

Olimpíadas de Língua Portuguesa

Parabéns aos alunos participantes das Olimpíadas de Língua Portuguesa-2010. Mostraram muito empenho na realização das oficinas e os textos revelaram a capacidade de cada um de olhar com outros olhos o lugar onde vivem. Os textos selecionados pela comissão julgadora formada na escola são:

  • Categoria 1- Poemas:
Géssica - 6º ano (Prof.ª Raquel)

  • Categoria 2 - Memórias:
Raquel - 8º ano (Prof.ª Raquel)

  • Categoria 3 - Crônica:
Bruna Clemente Cota - 9º ano (Prof.ª Beatriz)

  • Categoria 4 - Artigo de Opinião:
Camila Machado Santana - 2º ano E.M. (Prof.ª Beatriz)

Agora os textos estão na etapa municipal e serão julgados pela equipe da comissão julgadora formada pela Secretaria Municipal de Educação de Abre Campo.
Sorte às alunas!


Granada

Granada
Vista Parcial